Candidatos à Presidência 2018


O ano eleitoral ainda não começou, mas alguns partidos já articulam seus possíveis candidatos para o cargo de presidente em 2018. Mesmo faltando mais de um ano para as eleições, algumas pesquisas eleitorais já foram divulgadas e vários nomes aparecem como pré-candidatos.

Lula (PT)

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva aparece como uma das principais alternativas para o PT. Apesar de não descartarem outras opções, o partido também pode aliar-se a uma coligação e lançar um candidato de outra legenda.

Jair Bolsonaro (PSC)

Outro possível candidato à presidente em 2018 é o deputado federal Jair Bolsonaro, que afirmou que lutará pela sua candidatura, mesmo que para isso tenha que filiar-se a outro partido.

Marina Silva (Rede)

A ex-senadora Marina Silva também é cotada como possível candidata, mas ainda não se pronunciou para confirmar. Ela foi candidata à presidência em 2010 e em 2014.

Alckmin (PSDB)

O PSDB ainda não se posicionou oficialmente, mas há grandes possibilidades do atual governador de São Paulo entrar como candidato em 2018. Ele já não pode ser candidato novamente ao cargo de governador, pois está no segundo mandato consecutivo.

João Doria (PSDB)

Outro possível candidato para o PSDB é o atual prefeito de São Paulo João Doria. Apesar de não confirmar sua possível candidatura, aparece como candidato nas últimas pesquisas de intenções de voto.

Ciro Gomes (PDT)

O ex-ministro Ciro Gomes já tinha afirmado sua pretensão em se candidatar à presidência. Em julho de 2017, sua pré-candidatura foi confirmada pelo presidente do partido, Carlos Lupi.

Pastor Everaldo (PSC)

O atual presidente do PSC declarou que o partido pretende lançar uma candidatura própria em 2018, e não descartou a possibilidade dele ser o candidato.

Sérgio Moro

Ainda sem partido, o nome do juiz Sérgio Moro aparece nas últimas pesquisas de intenções de voto, apesar de ainda não ter confirmado sua possível candidatura.

Joaquim Barbosa

Outro provável candidato em 2018 é o ex-ministro do STF. Ele já demonstrou sua vontade em ser candidato, mas ainda não está filiado a nenhum partido.

Luciana Genro (PSOL)

Apesar do partido ainda não ter definido seu candidato, a Luciana Genro é o principal nome para o cargo. A ex-deputada foi candidata às presidência em 2014.

Eduardo Jorge (PV)

O nome do ex-deputado pode ser a alternativa do PV, que já o lançou como candidato para presidente nas eleições de 2014.

Mais sobre as Eleições 2018:

Página publicada em 12 de Julho de 2017 e última atualização em 10 de Novembro de 2017 às 18:11.
Aviso: Este site não está relacionado a nenhum órgão de governo, autoridade pública, empresa pública ou sociedade econômica mista.